Auxílio



Antes de iniciar a memorização de Versículos, inicie com uma brincadeira para toda turma.
Coloque a figura acima no Power-Point e peça para as crianças memorizarem por alguns segundos tudo que está na cena.  Depois tire a figura e faça perguntas sobre todo que ha na cena para incentivá-los na memorização. Ex: -Vocês lembram qual é a cor do chapéu do menino??
Faça até 10 perguntas - Faça perguntas para duas crianças individualmente, por grupo de alunos ou para toda turma.  Depois, desafie a turma agora a guardar a Palavra de Deus, através da memorização do versículo.  


ABRÃO E ISAQUE

DEUS MANDA ABRAÃO SACRIFICAR SEU FILHO ISAQUE
VOCÊ SABIA QUE NO ANTIGO TESTAMENTO HÁ TEXTOS QUE APONTAVAM PARA JESUS?
No livro de Gênesis, primeiro livro da Bíblia, capítulo 22 a partir do versículo 2, Deus pede que o Patriarca Abraão ofereça seu único filho em holocausto, levando o mesmo para uma terra por nome Moriá.Mesmo com o coração cheio de tristeza ( creio eu que no íntimo ele estava ) a Biblia não relata, o patriarca obedecera ao seu Senhor, conduzindo seu filho para sacrifício.Quando Deus refere-se ao "ÚNICO FILHO a quem tú amas, estava referindo-se ao Senhor Jesus, o qual foi morto naquela cruz, em sacrifício, por amor de mim, por amor de você por amor de toda a humanidade."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito ( ÚNICO DA ESPÉCIE), para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16. PENSE NISSO!


O livro de RUTE


O texto de Rute 1.1-6 nos conta a história de uma família comum. À primeira vista, parece ser uma história bastante triste e cruel, e podemos perguntar onde Deus estava no meio de todas essas aflições. Mas precisamos voltar para o texto a fim de compreender melhor a sucessão dos acontecimentos. Logo no versículo 1, lemos “nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra”. A compreensão desse texto é sumamente importante para o entendimento dos fatos posteriores. No tempo dos juízes o povo de Israel recebeu um cuidado bastante específico de Deus. Ao ler o livro de juízes percebemos que em todo o tempo Deus estava buscando ensinar ao seu povo a vida de santidade. Ele não queria apenas que o seu povo carregasse o seu nome, mas queria que o seu povo fosse exclusivamente seu. Por isso, quando percebia que o povo começava a se desviar, Ele intervinha permitindo que inimigos atacassem a Israel ou fechando os céus para que não chovesse na terra. O capítulo 3 do livro de Juízes fornece informações adequadas para a compreensão de todo esse período.
Chegamos à conclusão de que esse período de fome foi resultado da disciplina de Deus sobre Israel. Mas Elimeleque, ao invés de permanecer na cidade e se submeter à disciplina de Deus, resolve sair da terra de Judá para residir na terra de Moabe. A conclusão a que se chega, pela leitura do contexto maior, é que Elimeleque estava tentando fugir da disciplina de Deus que estava vindo sobre todo o povo. É muito provável que sua rebelião contra a disciplina de Deus tenha sido a causa da sua morte na terra de Moabe. O mesmo ocorreu a Malom e Quiliom, que decidiram permanecer naquela terra – e nesse caso, mais uma das evidências que revelam o desgosto de Deus para com eles está no fato de eles não terem conseguido deixar descendência (vide Gênesis 20; 29.31-35).

O Dilúvio

O dilúvio sobre a terra foi decorrência da progressão contínua da maldade do homem (Gn. 6.5), e a decisão de DEUS em destruir essa geração (v.7). O justo Noé salvou-se, juntamente com sua família (8 pessoas), atendendo à voz de DEUS para construir uma arca (símbolo de Cristo). DEUS estabeleceu, também, um concerto com Noé (Gn 9.9-17)

Um comentário:

  1. A paz abençoados. Foi muito bom o curso com vocês, e o blog é lindo e abençoador.Trabalho de verdadeiros missionários.PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS. ADRIANA FABRÍCIO

    ResponderExcluir