sábado, 30 de março de 2013

Fazendo a Escolha Certa - E.B.F. 2013


Fazendo a escolha certa.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência..."Deuteronômio 30:19


           Nossas escolhas são fundamentais para uma vida bem sucedida.  Elas definem o que seremos e onde chegaremos nos patamares familiar, cultural, profissional e também no espiritual, se estaremos ou não com JESUS na eternidade.    

           A sociedade dos nossos dias, tem apresentado  uma grande variedade  de opções para nossas  escolhas:  sejam  sabores, marcas,  cores e modelos.   Sugerem o que devemos vestir, o que precisamos comer , o que beber, o que devemos  ver, o que   sentir, o que devemos falar, o que ouvir, de que maneira agir, o que não podemos perder e até mesmo no que devemos crer.

          Diante da diversidade de escolhas  que envolvem a vida de nossas crianças,  com brilhos, efeitos e cores,  o que temos visto, são meninos e meninas  cada dia mais afastados de Deus, da Sua Palavra e da fé.  Em contraponto, as opções que Deus apresenta  através de sua Palavra,  não mudam, são sempre as mesmas fiéis e verdadeiras.   Ele, Deus,  quer nos ter sempre ao seu lado.  Quer a nossa confiança e  a cada dia  cuidar de nós, falar conosco e  que estejamos sempre prontos  a obedecê-lo.  Ele  não esquece da nossa liberdade  de escolha, fruto da sua imagem em nós, mas nos orienta que, mesmo sendo agradável aos olhos e ao coração,  nem tudo convém , nem tudo edifica. (I Cor. 10:23)

         Cabe-nos, agora,  como pais e professores, guiá-los numa escolha orientada pela Palavra de Deus, onde, seja qual for a escolha, vai sempre glorificar a Deus fazendo-os crescer  em graça e conhecimento.(II Pe 3:18)

Por isso, nossas escolhas precisam:
  • Ser Provadas pelo fogo se são boas ou más (I Cor. 3:13)
  • Ter Virtude e Louvor (Fl 4:8) 
  • Glorificar a Deus. (Mt 5:16)   
  • Saber que daremos conta de tudo que fizermos. (Ec. 11:9)
  • Ser para Deus com toda força , coração e entendimento. (Mt 22:37)

Participe!

       Vamos orientar  nossos pequeninos a fazerem  a escolha certa.   Aprendendo  nesta  E.B.F.  que o segredo da vida vitoriosa dos grandes personagens bíblicos,  foi "fazer a escolha certa!"
 
       Venha aprender com Abraão, Noé, Rute, Samuel e Daniel.
                             Esperamos por você!

Equipe Nobec Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário